segunda-feira, 13 de julho de 2009

In repeat

Rapport, estampa, pattern, repetição...tudo isso aponta pra aquele vestido estampado de encher os olhos! E o que está na maioria das vezes ligado a roupas, soa ousado quando se pensa em paredes, pisos ou estofados. Há quem ache até antigo, por lembrar dos azulejos e ladrilhos das casas de algumas décadas atrás.

Mas nada disso é obrigado a ficar preso no passado, hoje, principalmente com a ajuda dos computadores, podemos conseguir estampas e cores para dar aquela cara de 2009 na decoração, sem perder o charme dos produtos de qualidade de outrora.

Ainda assim, para fazer desenhos mais modernos, muitas vezes nos inspiramos em trabalhos de artistas renomados ou até num restinho de azulejo quebrado numa casinha lá do centro da cidade. Melhor ainda é lembrar de coisas que fizeram parte da sua vida e que hoje você pode ver com outros olhos.

Eu, apesar de estar mais ligada em desenhos e formas geométricas, devido a coleção de estreia da lovekiwi, sei que são os florais que fazem o maior sucesso quando se pensa por exemplo num tecido colorido. Pra mim uma grande fonte de inspiração para ver flores de um jeito diferente é o caleidoscópio. O meu mesmo foi comprado na lojinha da TATE MODERN GALLERY em Londres e era meio que um do it yourself. Veio com instruções e tal mas a pessoa que tinha que montar tudo, até o lance dos espelhinhos. O que é bem legal, porque na infância todo mundo acredita na mágica daquelas formas e fica por isso mesmo, só que depois de grande é bom saber como funciona aquilo.

Com a ajuda do meu namorado, colocamos todas as miçanguinhas, o espelho, o treco que gira e mais um monte de coisa dentro e ficou pronto! Mas antes fizemos um pattern do meu olho que ficou massa!






Algumas vezes é mais fácil do que a gente imagina fazer alguma coisa diferente com o que parece antigo e sem graça!
Love Love.





Nenhum comentário:

Postar um comentário