segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Turmalina

Como provavelmente eu já disse aqui, ou alguém pode ter percebido, sou apaixonada por Arquitetura Modernista Brasileira, e, especialmente, alguns pontos presentes nesse tipo de construção: geometria, estampas, azulejos, paginações de piso, volumes, ângulos, etc.

Recife tem lindos exemplos de tal época que ainda resistem à especulação imobiliária de mau gosto que toma conta da nossa cidade. Cada vez que eu vejo uma casa sendo derrubada pra dar lugar a mais um prédio me dói o coração, penso no trânsito e em: "como eles tem coragem de derrubar ESSA casa?". Às vezes escolhem logo as melhores da rua...

Me dá tremenda agonia também são os condomínios que não cuidam das suas pastilhas e azulejos ao longo dos anos e depois me vem trocar por cerâmica barata em combinações de marrom e amarelo!

Apesar das investidas contra, ainda existem azulejos, paginações e projetos que permanecem intactos ou pouco modificados e viram pontos de beleza na cidade. Sempre que posso registro essas fontes de inspiração pra mim.

Esse é o Edf. Turmalina, projetado por Delfim Amorim e localizado na Av. Conselheiro Aguiar, Boa Viagem.








Um comentário: