quarta-feira, 15 de julho de 2009

Salve Julia Rothman

Julia é uma ilustradora e pattern maker muito talentosa. Seu trabalho individual é marcado por ilustrações no estilo à mão livre, tanto para cartoons e revistas quanto para estampas.

Uma das ocupações de Julia é a ALSO. Empresa de design formada por 3 pessoas, duas em Chicago e uma (Julia) em Nova Iorque, onde cada um tem uma função, que são divididas em: ilustração, animação e design, criando websites para pequenas empresas, além de terem sido sitados em vários livros e revistas. Recentemente ganharam um prêmio da Young Guns Award, definida como uma instituição que existe para identificar a vanguarda de profissionais criativos que permitem se perder na imaginação, se desprender de convenções e quebrar fronteiras com ideias brilhantes e talento pessoal.

Foi conhecendo o site da ALSO que me encantei e quis dividir a experiência de entrar nessa página pela primeira vez! Tudo se mexe, se interliga e responde imediatamente - com senso de humor - aos seus cliques. Através das ilustrações passeamos por ruas, casas, mesas de café da manhã e encontramos sempre um desenho diferente na página inicial.

Outro site lindo feito por eles, e que ajuda a sedimentar o estilo próprio, é o da Charmingwall. Uma galeria de arte de novos talentos, que já tinha sua logomarca e o trabalho do site foi feito todo baseado nesse desenho pré-existente. E, nesse caso, também fica a dica de não só conferir o site, mas também as obras, que são muito legais e os preços são ótimos.

A outra investida de Julia é o blog Book By Its Cover sobre uma de suas paixões: capas de livros. Lá ela divide com todo mundo o que ela acha de legal por aí e os livros que ela colecionou ao longo dos anos. Todos estão divididos em categorias - artes plásticas, handmade, design, etc - e ainda tem uma ajudinha pra que você encontre os tais livros pra vender.

Um pequena amostra dos trabalhos de Julia Rothman:








Esse vídeo é uma entrevista de Julia para o Designing Minds, onde ela explica um pouco sobre o trabalho da ALSO e fala do processo criativo de alguns sites e da empresa.

I Love Julia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário