terça-feira, 14 de julho de 2009

Reinventando

Todo mundo lembra daquelas cadeiras com base de ferro e assento feito com uns fios de plástico, a maioria era umas cadeiras de balanço, verdes ou azuis, algumas brancas. Era um item bem popular, se não tivesse na casa do avô, teria você mesmo um modelo infantil. E como antigamente a qualidade não era lá essas coisas, sempre tinha alguns fios arrebentados.

Com o passar do tempo todas as modas passaram a se repetir ou serem recriadas e as tais cadeiras de plástico também tiveram o seu momento. Eu mesma tenho uma laranja-modelo-tok-stok de base redonda bem bonita. Eu, na verdade, achava a minha LINDA, até conhecer as cadeiras Tropicalia, assinadas pela espanhola Patrícia Urquiola e à venda na loja italiana Moroso.

Com uma coleção completa contendo chaise longue, cadeira, poltrona, cama de jardim e outras peças, que humilha qualquer passado feliz nas verdinhas de balanço.

O bom uso das cores vivas trançadas em cada cadeira e as estruturas com um desenho mais complexo dão um efeito sensacional! Dá até pra pensar: como é que ninguém fez isso antes? Parece que elas nasceram pra ser assim. A simplicidade dos materiais e a autonomia do trançado combina perfeitamente com a releitura carnavalesca.

Não sei quanto custa, mas dá vontade de comprar uma de cada!







Nenhum comentário:

Postar um comentário