sexta-feira, 24 de julho de 2009

Happytape

Tina Rice salvou nossas vidas. Comprou fitas adesivas no atacado no site japonês e levou pros Estados Unidos pra vender pra todo mundo!

Eu posso explicar. A mt masking tape é o lado fashion da Kamoi Kakoshi Co., uma indústria japonesa que produz durex, originalmente usadas em construções e oficinas de pintura de carros, para proteger as partes que não deveriam ser pintadas.

As fitas adesivas coloridas, segundo a própria mt, surgiram recentemente quando os mt fans criaram uma nova maneira de usar as tais fitas, que não deixa nenhuma mancha ao ser removida. A partir daí a variedade de cores, a transparência na medida certa e as estampas fizeram a cabeça da galera.

O material de que são feitas é chamado rice paper (que é um tipo de papel usado há séculos no Japão e na China para a escrita e para trabalhos de arte, alguns artistas gostam de trabalhar com esse papel por causa da sua textura diferenciada e pela discreta transparência) e permite várias utilizações, desde ESCREVER UMA CARTA EM CIMA DA FITA até coisas menos românticas, como: selar envelopes ou colar receitas na geladeira. Existem várias maneiras de usar e decorar os objetos que você manuseia no dia a dia, só depende de você!

Voltando a Tina Rice (opa!). O site da mt não vende as fitinhas para pessoas físicas em pedidos internacionais, e para consumidores que querem comprar em atacado para revender: please mail us. Aí Tina volta pra história como a pessoa que fez isso, mandou email, comprou um monte e levou as masking tapes pra os EUA. Criou a Happytape e revende os pacotinhos pro mundo.

Ela me vendeu uma dupla com estampa de bolinhas. Mas tem muito mais cores e desenhos pra todos os gostos. Ruim é usar sem sentir pena, mas essa é a ideia!


minhas fitas!



Eu que não sou besta reaproveitei as que Tina mandou fechando a embalagem...


Meu caleidoscópio handmade agora ganhou cores.



Customizei também meu querido jarrinho.




Essas são obras da Rice.

Para mais ideias, estampas, cores e compras:
http://happytape.bigcartel.com/
http://happytape.blogspot.com/

Se também quiser ver se seu japonês está em dia:
http://www.masking-tape.jp/about/

Nenhum comentário:

Postar um comentário