terça-feira, 30 de junho de 2009

love pooqpoo

Há algum tempo, mais ou menos 1 ano, quando eu usava mais o meu portfolio virtual do carbonmade, descobri pelas tags em comum a ilustradora romena Heliana Rotariu, que mesmo na época da moda-monstrinhos, desenhava os dela com enorme originalidade.

Apesar da maioria das ilustrações serem desenhos soltos, ela tinha um livro publicado o "domestic monsters book", escrito em romeno, mas, sem problemas, já que o forte mesmo são as figuras! Acompanhei o portfolio até uma época que seus desenhos passaram a ilustrar as paredes de uma loja-conceito em Hamburgo, na Alemanha, a Fitting Forward.

Ontem resolvi revisitar alguns dos sites pioneiros do meu delicious, quando vi o pooqpoo bem ampliado e com muitas novidades! Foi legal ver que agora grande parte daqueles desenhos viraram produtos super coloridos e divertidos. As ilustrações que desde o início já eram bem rebuscadas, estão mais elaboradas e esquisitas, com mais personagens, com mais coisas acontecendo ao mesmo tempo. Inclusive, só agora me ocorreu que o tipo do desenho, o forte apelo da combinação de cores e as figuras imanimadas fazem lembrar os geniais grafiteiros paulistas Os Gêmeos.




Depois de visitar todo o site, fiquei interessada por algumas t-shirts, mas não sabia onde achar pra vender, então resolvi mandar um email para Heliana perguntando. Muito simpática, ela me respondeu que costuma vender a maioria dos produtos através de seu blog, mas que também são vendidos numa online shop chamada Dawanda.

Vale a pena entrar no mundo fantástico dos monstros pooqpoo! Eu já sou fã.





Nenhum comentário:

Postar um comentário